Uma rede social que vem se destacando entre tantas outras plataformas de mídias sociais é o Instagram, afinal ele está em um crescimento contínuo e atualmente tem por volta de 400 milhões de usuários. Você sabia que apenas 32,5% das empresas americanas utilizam o Instagram para fins publicitários?
Já mencionamos anteriormente aqui no blog que o Instagram possui quantidades maiores de ações por parte de seus usuários comparado com o Facebook, em torno de 3 vezes mais interações.
Em 2015 foram liberadas as campanhas de marketing para todas as empresas que desejassem utilizar essa plataforma para obter crescimento e engajamento, segundo a eMarketer, o crescimento através dos anúncios podem chegar perto de 70% em 2017.
Agora que você já possui dados estatísticos bem vantajosos e tem interesse em investir em campanha de marketing no Instagram, vamos te dar 5 dicas reais para que sua empresa se destaque nessa plataforma, vamos lá?
Expor sua marca de forma sutil
Lembre-se que o Instagram é uma rede social que se destaca por intermédio de boas fotografias e imagens.A regrinha dos 20% de texto do Facebook também é real para o Instagram. Não force uma mensagem publicitária em sua campanha, afinal ultrapassar os 20% provavelmente fará com que o seu anúncio seja rejeitado.Você já deve saber que imagens ampliadas com logotipos ou imagens com excesso de textos não são permitidas, assim como imagens claramente editadas para a inclusão de texto no produto buscando burlar a regra dos 20%, mas tudo isso também conta.Uma dica legal é oferecer um conteúdo relevante que complemente a sua imagem ou até mesmo fazer com que o seu anúncio tenha aparência orgânica do Instagram.Mostrar que sua marca tem personalidade, cores e formatos que logo são reconhecidos pelo seu público, e nada de poluir o conteúdo.Ter um objetivo bem traçado e respeitar as diretrizes de publicidadeÉ primordial ter um objetivo bem definido, por exemplo, cliques no site, visualização de vídeos ou aumentar o alcance de suas publicações, pois é através deste objetivo que você terá em mente o que criar para o seu anúncio.
Atualmente existem 3 tipos de anúncios no Instagram:
• Anúncio com imagem;• Anúncio de vídeos;• Anúncio de carrosselDica Bang: Os anúncios de vídeos tem obtido maior adesão no Instagram, aumentando o engajamento de uma campanha significativamente.
Power Editor — integração do Facebook com o Instagram
É possível integrar o Facebook Power Editor à sua conta do Instagram.E é importante ressaltar que não é necessário conectar a sua conta do Instagram ao Gerenciador de Negócios para poder desenvolver uma campanha de marketing, porém caso não conecte, isso restringe alguns itens do desenvolvimento do anúncio.
É recomendável que você elabore sua campanha de forma simultânea entre as duas redes sociais, pois através delas será possível otimizá-las com base no seu objetivo traçado.
Parcerias gratuitas
As vantagens são enormes, pois ambos ganham destaque a novos nichos. É essencial para obter sucesso com esse tipo de parceria gratuita, que o outro perfil tenha alcance similar ao seu, para que ambas se beneficiem de forma igualitária.
Hoje em dia, usa-se muito este tipo de parceria entre 2, 3 ou vários Instagramers para realizar sorteios e promoções, por exemplo, com o intuito de impulsionar a sua campanha para mais e mais participantes (e possíveis leads).
Link
Embora saibamos que ampliar a base de seguidores no Instagram pode ajudar a percepção de sua marca, seria interessante converter seus seguidores em leads para gerar resultados.
O Instagram não permite inserir links ativos nas publicações, portanto, é importantíssimo caprichar na biografia da empresa (perfil).
É possível gerar negócios no Instagram, mas investir é essencial para que você consiga o retorno esperado. Não gaste toda sua energia no alcance orgânico, pois além de ser uma forma lenta de retorno, pode ser que seus anúncios não tenham o devido engajamento. ;)
E aí, sua empresa já utiliza o Instagram Ads para a criação de campanha de marketing? Responda nos comentários e nos dê seu feedback!
Até a próxima!
Você já viu o que falamos sobre o Facebook Ads? Leia mais: www.agenciabang.com.br