Blog: como essa tendência pode te ajudar a vender muito mais

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O blog é excelente ferramenta para criação de autoridade no mundo digital.

Através dele, é possível estabelecer um canal de comunicação com o público, divulgando informações relevantes e fortalecendo a marca, tornando-se autoridade no nicho de mercado.

Sua utilização para melhorar o ranqueamento dos sites de busca já é muito conhecida por empresas que fazem ações de marketing digital.

O que poucos gestores sabem é que o blog é uma excelente ferramenta para venda de produtos.

Este não é, infelizmente, um recurso comumente utilizado por empresas, por conta de falsa ideia de que artigos ‘cansam’ o leitor e acabam não despertando seu interesse.

No entanto, se bem desenvolvido e bem escrito, o blog é um canal muito eficiente para divulgar produtos e estimular suas vendas.

Para auxiliá-lo a desenvolver artigos otimizados, que farão seus produtos tornar-se top de vendas, listamos 5 dicas para utilizar o blog como ferramenta de venda.

1. Explore diversas possibilidades de seus produtos

A primeira dica é explorar todas as possibilidades de uso e aplicação do produto, indo além do tradicional.

Por exemplo, se você é proprietário de uma academia de ginástica, pode abordar os benefícios de seu serviço de diversas formas: para fortalecimento muscular, condicionamento físico ou então, como atividade de lazer.

Em cada um dos aspectos expostos, devem ser ressaltados os diferenciais do produto e as vantagens que trarão aos usuários ao adquiri-lo.

Dessa maneira, os possíveis clientes terão diversas perspectivas, tendo mais chances de identificar-se com alguma delas.

2. Desenvolva conteúdos relevantes para seus clientes

Para despertar a atenção do leitor e criar relevância para os conteúdos que são publicados, você deve explorar assuntos que sejam de interesse da sua audiência.

Para saber quais as temáticas a serem exploradas, a estratégia é pesquisar sobre os assuntos mais pertinentes e estar atento às demandas do consumidor.

Mas, atenção! Não se esqueça de que seus leitores estão acessando seu blog com a intenção primária de buscar informações, não para comprar um produto.

Por isso, utilize uma linguagem leve e acessível, cativando a atenção da audiência e despertando a atenção para o produto.

3.Faça do blog um canal de interação

Um fator muito importante para a criação de blogs é estar atento ao feedback de seus clientes.

Como dito, as abordagens exploradas nos artigos devem acompanhar as demandas da audiência.

Imagine, por exemplo, que existam aspectos de seus produtos que geram dúvidas ou mesmo reclamações entre os consumidores.

O blog é um excelente canal de comunicação para esclarecimentos e resoluções de algum problema.

Esteja atendo quanto à recepção dos conteúdos, reforçando os assuntos que causem mais interesse, deixando de lado aqueles que não contribuem para seus negócios.

4.Impulsione suas vendas com links diretos

Por fim, e mais importante, coloque sempre um direcionamento no blog para sua audiência.

Os leitores que tiverem interesse no conteúdo vão querer continuar interagindo com a marca. Por isso, invista em estratégias de captação de clientes, como formulário de cadastro, ou link para a compra do produto.

Estabelecendo contato com o usuário, será desenvolvida uma relação de confiança entre cliente e a empresa.

Assim, sua marca terá o reconhecimento dos clientes e desenvolverá autoridade no mercado.

Vender um produto é muito mais simples quando os clientes veem à marca como uma referência.

Ficou interessado em saber mais sobre este assunto?

Na Bang Agência Digital desenvolvemos artigos otimizados para blog, que criam relevância e autoridade para a marca.

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