Analisando o cenário deste segmento, nota-se como o mesmo vem crescendo cada vez mais e, por isso, consequentemente as oportunidades de abrir o próprio negócio também crescem.
Mônica e Mariucha, proprietárias da Salto Doze de Jaú/SP - clientes BANGDe acordo com o portal Ebit, empresa referência em dados e informações sobre o comercio eletrônico no Brasil, o e-commerce faturou mais de R$20 bilhões somente no primeiro semestre de 2017.
Mais do que se aproveitar dessas oportunidades do mercado, é preciso saber como e por onde andar, já que o desejo para sua marca é atingir o sucesso.
Por que investir em marketing?
A tarefa de inserir uma empresa e-commerce no mercado conta com diversas oportunidades, mas também com muitas ameaças, caso uma boa e assertiva estratégia de marketing não esteja por trás.
As vantagens de ter um e-commerce são notáveis, visto que não se faz necessário uma loja física, com espaço e serviços locados, o que leva à uma grande economia.
Por outro lado, conseguir credibilidade se torna uma tarefa muito mais complicada, afinal na internet a maioria dos seus potenciais clientes ainda não conhecem sua marca e talvez duvidem se sua empresa é real.
Por isso, voltamos a falar: estratégia de marketing digital é o que você precisa!
Uma estratégia bem desenvolvida irá englobar onde sua empresa está hoje e onde ela deseja estar daqui um tempo, através de um posicionamento bem definido. Parece fácil? Vai muito além!
Público, mercado, objetivos, plataformas… tudo deverá ser analisado e otimizado para posicionar sua marca nas mídias sociais e gerar resultado na sua planilha financeira.
Por que engajamento é importante?
Para um e-commerce o engajamento nas mídias sociais é de extrema importância, pois, voltando ao que falamos sobre credibilidade, ainda existe muita desconfiança na internet sobre a qualidade e veracidade de empresas, produtos e serviços:
- Ninguém compra de quem não conhece, de quem ninguém recomenda ou de quem não tem ENGAJAMENTO.
Engajamento é envolvimento, interação, relacionamento com a marca. Se sua marca não desperta isso no seu consumidor, a probabilidade é que a confiança por parte de potenciais clientes seja muito baixa.
A Salto Doze é um dos claros exemplos de e-commerce que podemos falar com orgulho.
Resultados
Através de uma estratégia bem desenvolvida, em um mês e meio o engajamento da página no Facebook foi de 2% para 13%, aumentando em 500%.
Então se você tem ou pretende ter um e-commerce de sucesso, como a Salto Doze, se estabeleça nas mídias sociais de forma certa e atinja resultados assertivos constantemente: www.agenciabang.com.br